Vote
Natal é época de...
dar e receber presentes
unir a família
lojas faturarem!
reflexão
fico triste nesta época
muito trânsito nas ruas!
quebrar a dieta!
Não sei responder
Ver Resultados

  • Currently 2.98/5

Rating: 3.0/5 (286 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página

Blog do Café Expresso



O CARA CENTRADO

O CARA CENTRADO

Motociclismo ou Motoqueirismo?  

Primeiro, precisamos entender um pouco sobre os conceitos motociclismo e motoqueirismo. Ambos estão ligados entre si. A grande diferença no meu modo de ver é que os motoclistas têm o hábito de usarem suas motos para passeio e lazer,  onde geralmente trafegam em grupos, vestidos a caráter e com identificações próprias. Já os Motoqueiros, são aqueles tidos como pessoas que trabalham e tiram o seu sustento e de seus familiares passando grande parte do dia emcima de uma moto, seja como entregador de pizza, moto-táxi, tele-encomendas, dentre outras profissões do gênero. Estes, a cada dia passam por situações inesperadas e perigosas.  Temos muito a agradecer a estes profissionais que são bastante criticados e taxados de irresponsáveis no trânsito, por causa de  suas  manobras radicais e imprudentes, onde na na maioria das vezes, são fatais para eles mesmos. Tudo isto em troca de pagamentos de contas, entregas dentro do prazo, encomendas urgentes, etc. A pressa do dia-a-dia nos leva a fazer coisas e tomar decisões, que quando chegamos ao final do dia, nos faz refletir, olhar para trás e pensar: Como fui capaz de fazer aquilo?  Como não deu tempo para fazer isto hoje, vou ver se consigo fazer amanhã!

O Cara centrado

 

Outros temas:

 

Felicidade

  

      No meu ponto de vista, dia após dia estamos buscando mais felicidade. Se partimos do princípio que felicidade é ter um bom emprego, então passamos a fazer cursos, buscamos atualização profissional ou até mesmo mudamos de emprego.

      Se considerarmos que a felicidade está ligada a saúde, então passamos a nos cuidar mais, fazer dietas milagrosas, caminhadas, malhação, esportes - tudo para uma vida mais saudável. Se ser feliz é ter uma família estruturada, casa própria, filhos em boa escola; necessariamente temos que voltar ao primeiro item: a busca desesperada do melhor emprego e uma melhor renda familiar.

       Finalmente, se considerarmos que a felicidade está diretamente ligada ao amor; este, apesar de ser mais doloroso, pode ser considerado o mais "barato" - porque a todo momento estamos amando alguém, seja um filho, um irmão, os pais, a esposa, a namorada. É um sentimento por que ainda não se é cobrado - muitas vezes não é correspondido, sofremos calados - e nada como um outro amor para tudo isso passar. E assim vai, seguimos a vida, buscando algo que, na maioria das vezes já temos e não sabemos ou está na nossa frente e não conseguimos enxergar.

 

 

"É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã

  Porque se você parar para pensar, na verdade não há"!

 Pais e Filhos - Renato Russo - Legião Urbana.

 

Conheça Brasília

 

 
"Brasília tem centros comerciais, muitos poderes e pessoas normais".Brasília - Plebe Rude - Grupo brasiliense

 

 

 

 
             Bom, voltando às motos. Para mim ser motociclista hoje é uma sensação indiscritível! É passar por situações e sentimentos. É  a liberdade misturada com irresponsabilidade e adrenalina! Responsabilidade e medo. Tensão  com alta velocidade! É desistress  com prazer ! É curtir paisagens e estradas!  Acredito que tudo isto resulte na sensação  de alguém que vive seu cotidiano, pilota moto, passeia, viaja e trabalha. O meu perfil de motociclista é aquele que gosta de passear nos finais de semana, curte viagens sem pressa e pilota com responsabilidade. Gosto do sentimento e da sensação de liberdade quando estou pilotando sem  destino e sem hora para chegar.  É uma terapia, ou melhor, é uma "mototerapia" que tem dado muito certo para mim! Meu stress do trabalho e do cotidiano logo desaparecem quando estou pilotando a minha moto.
 
           A dica que fica é:  responsabilidade sempre! nunca subestime os seus limites e muito menos os limites da máquina! Do contrário, o prazer momentâneo,o desafio e a adrenalina poderão ser os últimos sentimentos da sua vida.